top of page

Você não precisa se desculpar por...


NÃO SE DESCULPE!


Muitas vezes nós pedimos desculpas por nos preocupamos muito com o que outras pessoas podem pensar, ou por que colocamos os sentimentos do outro acima de nossas próprias necessidades. Há muitas situações em que um pedido de desculpas é desnecessário.


Hoje trouxe algumas questões em que você pode refletir:

 

Você não precisa pedir desculpas por dizer não: Respeitar as suas próprias limitações é um sinal de autorrespeito. Se você não pode dar 100 por cento de seu tempo ou energia para algo, você não precisa pedir desculpas por dizer não. Claro que educadamente falamos: “desculpe não posso”, o ponto é, o desculpe é por polidez ou por culpa?

 

Você não precisa pedir desculpas por tirar um tempo para si: Um tempo para si envolve sua saúde mental, seu bem estar, primeiro cuide de si.

O típico exemplo da aeronave: “em caso de despressurização da cabine, coloque a máscara de oxigênio em você primeiro, para que depois você consiga auxiliar alguém”.

Sempre tente separar um tempo para suas próprias necessidades e para fazer as coisas que te fazem feliz.

 

Você não precisa pedir desculpas por escolher suas prioridades: não deixe ninguém fazer você se sentir culpado por escolher suas próprias prioridades. Tenha consigo suas prioridades, pare, pense, faça uma análise…

Aqui não estou falando em egoísmo, mas em si colocar em primeiro lugar em várias situações no dia a dia!


Pedir desculpas ou dizer que sente muito quando isso não é necessário, pode estar falando de uma culpa que você não precisa carregar. Existem vários “Nãos” que são necessários dizer ao longo da vida!


Agende uma consulta para explorar esses sentimentos e desenvolver estratégias para cultivar a autenticidade e autoconfiança. Sua jornada para uma vida mais equilibrada e centrada começa agora. Marque sua consulta hoje e descubra como você pode construir relacionamentos mais saudáveis consigo mesmo e com os outros. Estamos aqui para apoiar você nesse processo de autodescoberta e crescimento pessoal.




コメント


bottom of page